Sobre o Pasárgada

Centro Dia

O Centro-dia do Idoso é um serviço destinado à atenção diurna de pessoas idosas em vulnerabilidade social e com grau de dependência, que necessitam de uma equipe multidisciplinar para prestar serviço de proteção social especial e de cuidados pessoais, fortalecimento de vínculos, autonomia e inclusão social, por meio de ações de acolhida, escuta, informação e orientação.

Caracteriza-se por ser um espaço para atender idosos que possuem limitações para realização das atividades de vida diária (AVD) que convivem com suas famílias, porém não dispõem de atendimento em tempo integral no domicílio.

É uma alternativa às casas de repouso, que oferece segurança e suporte sem perder o vínculo familiar.

Curiosidade...
O que é Pasárgada?

É o próprio Manuel Bandeira quem explica: 

“Vou-me embora pra Pasárgada” foi o poema de mais longa gestação em toda minha obra. Vi pela primeira vez esse nome de Pasárgada quando tinha os meus dezesseis anos e foi num autor grego. [...] Esse nome de Pasárgada, que significa “campo dos persas”, suscitou na minha imaginação uma paisagem fabulosa, um país de delícias [...]. Mais de vinte anos depois, quando eu morava só na minha casa da Rua do Curvelo, num momento de fundo desânimo, da mais aguda doença, saltou-me de súbito do subconsciente esse grito estapafúrdio: “Vou-me embora pra Pasárgada!”. Senti na redondilha a primeira célula de um poema [...].

DANTAS, Tiago. "O que é “Pasárgada”?"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/literatura/pasargada.htm>. Acesso em 02 de agosto de 2016.

Funcionamento:

O Centro dia Pasárgada está aberto todos os dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7:00 horas até as 19:00 horas. A frequência de utilização pode ser de 01 a 05 dias por semana, período integral ou meio período e será estabelecida de acordo com a necessidade do idoso e dos familiares.

Os serviços são contratados por um período mínimo de um mês, e os valores variam de acordo com a frequência e o período de utilização.

​É muito importante que o idoso goste do ambiente onde vai passar seu tempo, agende uma experiência de um ou dois dias avulsos para conhecer o nosso trabalho

 

Visitas de netos e filhos para participar de atividades junto aos idosos podem ser programadas, queremos promover a interação intergeracional.

Oferecemos serviços de transportes leva e trás, através de parceiros credenciados.

Nossa missão: 

"Potencializar a autonomia e apoiar os idosos fragilizados no desenvolvimento de suas atividades."

Nossa visão:

"Elevar a qualidade da oferta dos serviços para atender as necessidades da população idosa do Brasil."

Nossos valores:

"Garantir os direitos, a dignidade, o bem estar e a segurança dos idosos fragilizados."

Somos referência em qualidade de atendimento, respeito e inclusão social.

Acolhemos idosos que necessitam dos mais variados tipos de cuidados, desde que não estejam acamados. Aqui a diversidade é respeitada. Acreditamos que o convívio em grupo entre os diferentes  é extremamente enriquecedor e saudável. É possível preservar a autonomia, identidade e a dignidade do idoso mesmo com déficits importantes e atender suas necessidades individuais no contexto social, com o atendimento de uma equipe multidisciplinar composta por: psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, gerontólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, musicoterapeutas, arteterapeutas, educadores físicos, especialistas em tecnologia e informática

Buscamos alinhamento contínuo com o meio acadêmico (PUC-SP, USP) apoiando a formação, desde a graduação até a livre docência, com  pesquisas relacionadas ao tema do envelhecimento.

Apoio dentro e fora do centro dia:

Construímos e fortalecemos a rede de apoio do idoso dentro e fora do centro dia, que inclui, mas não se limita, ao contato com os médicos e outros profissionais de saúde dos idosos e dos diversos serviços, como: moradia (casa de repouso), serviços de transporte, alimentação, cuidadores domiciliares entre outros.

 

•Participação sob demanda da família em reuniões  com os outros serviços;

•Subsidiar informações para auxiliar o médico de  referência a clarificar o diagnóstico e conduta;

•Alinhamento de estratégias e acompanhamentos  para as mudanças que poderão acontecer na rotina  do idoso;

 

•Esclarecer e ajudar a família no convívio com o  idoso;

•Reuniões com a família e visitas domiciliares.

Rua Sebastião Carneiro, 411  Aclimação

CEP 01543-020 - São Paulo -SP

Tel.: (11) 3628-9710
 (11) 97589-4752

e-mail: comercial.pasargada@gmail.com

instagram: @pasargada.centrodia

youtube: Centro dia Pasárgada

  • Grey Facebook Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

 

Desde Fevereiro de 2015 
Todos os direitos reservados